Nico nasceu no ano de 1982, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Como chargista iniciou a sua carreira colaborando em espaços como o movimento estudantil, partidário e sindical. Na imprensa, merece destaque sua passagem pelo jornal "O PASQUIM 21", capitaneado pelo mestre Ziraldo. Foi destaque em entrevista do Jornal do Brasil sobre a corrupção na política e a crise do mensalão.

Suas obras já estiveram presentes em diversos festivais nacionais e internacionais de humor, sendo publicado e exposto por diversas oportunidades, dentre elas o evento Henfil Baixou Aqui - 60 anos, ao lado de grandes nomes do desenho nacional. Autor do livro de charges E Agora Lula? – charges de um desastrado governo, publicado em setembro de 2006 e do livro Henfil - o humor subversivo (Ed. Expressão Popular), publicado em 2008 e Vencedor do Troféu HQ MIX, como Melhor Livro Teórico.

Doutor em Ciência Política (UFF), com Mestrado no Programa de Pós-graduação em Ciência Política na UFRJ, em pesquisa sobre charges do Jeca Tatu e a identidade nacional em Monteiro Lobato. Formado em Ciências Sociais pela UFF . É professor de Ciência Política na Universidade Federal Fluminense, foi professor da rede estadual (RJ) e pesquisador da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Colabora em sites especializados de charges e possui um blog. Outro blog, mais antigo, também está disponível neste link.

       INICIAL